marketing digital

Como usar as redes sociais para atrair visitas para o seu site

Blog
Por Ecco
10 de outubro de 2017 | 8 minutos

Em vários dos artigos da yard., já citamos inúmeras vezes a importância das redes sociais para qualquer tipo de negócio. Um terço de toda a população mundial está nelas, por que sua empresa não estaria?

O uso de redes sociais dentro de empresas, dentre outras funções, como branding, relacionamento e vendas diretas, tem também o objetivo de gerar visitas para o site da marca e é muito importante que você saiba disso.

Principalmente se está buscando consolidar uma estratégia de Inbound Marketing, que, na minha visão, depende muito das redes sociais para fazer sucesso.

Já que eu citei o Inbound, preciso complementar dizendo que estamos em uma era voltada para o conteúdo. Muitos consumidores estão se cansando de tantas ofertas, promoções e “compre agora mesmo” e estão, cada vez mais, valorizando marcas que os envolvam e provem que realmente são especialistas em algo. É nisso que se baseia o Inbound Marketing.

Claro que as redes sociais são ótimas para criar postagens de ofertas também, mas considerando que você oferece conteúdo interessante em seu site e ele transmite credibilidade, fica muito mais fácil se aproveitar disso e vender pela internet, mesmo que você não tenha um e-commerce. Então você pode fazer uso das redes para aumentar os acessos do seu site.

E a melhor forma de atrair visitas usando as redes sociais é divulgando nelas o conteúdo que você publica dentro do seu blog, outro elemento fundamental na estratégia de Inbound.

Dessa maneira, os usuários se sentirão atraídos por aquilo que você está oferecendo e realizarão outras ações dentro do seu site, como acessar mais conteúdos, entrar em contato, pedir um orçamento ou realizar uma compra.

Mas para isso acontecer, você precisa estruturar o seu site de forma inteligente e conduzir o usuário para que ele se torne um lead. Leads são pessoas que fornecem algum tipo de informação (nome, email, telefone) em troca de alguma oferta que você disponibilizou.

Transformar visitantes em leads é muito importante por dois motivos:

1º – Você terá alguns dados importantes daquele consumidor em mãos.

2º – Você saberá que ele tem algum interesse em algum tipo de conteúdo que você está oferecendo.

Isso pode significar que ele pode vir a se tornar o seu cliente. Ou não. Se ele não se tornar um cliente, não se desespere. Fazendo uma analogia, não são todas as pessoas que passam por uma loja de roupas e realizam a compra, mas isso não quer dizer que elas não têm interesse. Certo?

"Tô só dando uma olhadinha"

“Tô só dando uma olhadinha”

Como as redes sociais ajudam o site da minha empresa?

Para entender a resposta, você precisa passar a encarar as redes sociais para o seu cliente de duas maneiras: fonte de informação e possibilidade de se comunicar com marcas. Para estas duas, você pode criar estratégias que tragam acessos para o seu site e, ao mesmo tempo, “sacie os desejos” do seu público.

Você pode trabalhar o relacionamento com o cliente resolvendo os problemas que ele tem e ainda assim oferecendo conteúdos para que ele visite seu site e, a partir daí, inicie o processo de compra, que pode ser rápido, mas também pode ser a longo-prazo (pode levar meses).

Utilize as redes sociais (independente de quais forem) para atrair e relacionar ao mesmo tempo, elas são ótimas para ambas as tarefas.

Não deixe de realizar os seus posts patrocinados “tradicionais”, com objetivos mais institucionais ou mesmo de venda direta, mas se quer uma dica, reserve boa parte da sua verba para os posts que trazem visitantes. Ah, detalhe fundamental: sempre invista dinheiro em seus posts nas redes sociais, desde que eles sejam bons.

Como fazer anúncios patrocinados nas redes sociais para atrair visitas?

Muito importante: Faça o impulsionamento (anúncio patrocinado) focado em tráfego e conversão. Esse é um detalhe que passa despercebido entre muitas empresas (e as vezes até agências).  O Facebook e o Instagram oferecem, dentro de seus gerenciadores de anúncios, a possibilidade de patrocinar as postagens com o objetivo específico de que o usuário clique no link do site.

O algoritmo irá selecionar um público que esteja mais propenso a clicar nos links e otimizará a verba investida para este objetivo, o que torna mais barato e assertivo optar por essa categoria de anúncio no momento de criação do post.

É comum que as empresas esqueçam (ou não saibam) disso na hora de fazer um anúncio e acabam impulsionando de forma “padrão”, ou seja, com o objetivo em gerar curtidas e comentários.

Isso não significa que você deve impulsionar todos os seus posts com o objetivo de tráfego no site, mas é uma alternativa que se enquadra perfeitamente nos posts que foram pensados para atrair visitas.

Se você está tendo dificuldades para gerenciar as páginas da sua empresa nas redes sociais, bem como todo o marketing digital da sua empresa, pode entrar em contato com a gente e faremos uma análise GRÁTIS do marketing digital da empresa. Clique aqui.

Artigos Relacionados

eventos

Cupom de desconto RD Summit – Como conseguir

Autor Ecco | 4 minutos
Cupom de desconto para o RD Summit 2024? Você está no lugar certo! Aqui você garante de desconto para comprar seu ingresso em qualquer lote. 🤩  Clique aqui para ser avisado assim que as vendas abrirem para o RD Summit e ganhe um cupom de desconto - Quer garantir o seu ingresso para o... Leia Mais
marketing digital

Omnichannel o que é, exemplos e aplicações

Autor Hellen Scheidt | 8 minutos
Para entender o que é Omnichannel, é preciso compreender o contexto atual e o comportamento dos consumidores nos últimos anos. Um dos principais conceitos com relação a esse assunto é o chamado “figital”. Como o nome sugere, é a união da experiência de compra no ambiente físico com o... Leia Mais
marketing digital

Conteúdos simples e baratos para estratégias de marketing em 2023

Autor Alisson | 3 minutos
Sua empresa está buscando apostar no marketing de conteúdo, mas não quer ter um investimento tão grande em tempo e dinheiro? Neste artigo vamos citar excelentes tipos de conteúdos que têm grande potencial de funcionar e são relativamente simples de serem desenvolvidos. Nosso foco hoje é... Leia Mais