O RD Station CRM é uma ferramenta poderosa para gerenciar e otimizar a gestão de relacionamento com clientes.
Ele permite a visualização de todos os seus clientes e oportunidades de negócio, permitindo saber exatamente em que etapa da negociação cada um está, desempenho de vendedores, equipes, além de visualizar gráficos e relatórios que vão desde tempo de atendimento, a vendas e oportunidades perdidas.
E o melhor, por um preço super acessível, e tem até um plano 100% grátis para quem quer experimentar e dar os primeiros passos na gestão de relacionamento com clientes.
Continue lendo este artigo, onde exploraremos o que é o RD Station CRM, como configurá-lo e mais dicas extras sobre o tema.
O RD Station CRM é a plataforma para gestão de vendas que faz parte do ecossistema da gigante RD Station.
Essa ferramenta oferece recursos avançados que possibilitam a automação de processos, a integração com diversas ferramentas, como o próprio RD Station Marketing, e a geração de relatórios detalhados para a análise do desempenho de campanhas, vendedores e equipes.
O RD CRM oferece planos flexíveis para atender às necessidades diversas de empresas de todos os tamanhos. Os planos podem incluir funcionalidades como automações de vendas e gestão de múltiplos funis.
Os preços variam de acordo com o plano escolhido, proporcionando escalabilidade para empresas em diferentes estágios de crescimento.
Atualmente, existem 3 planos disponíveis no RD Station CRM. Sendo o primeiro gratuito, ideal para empresas que estão começando a implementar agora a gestão de relacionamento com clientes e querem fazer um teste.
Já pensou se toda vez que você conseguir fazer contato com um potencial cliente, ele receber um email de forma automática, além ser transferido para outro vendedor já com uma tarefa criada na agenda do vendedor? Tudo isso com um clique só.
E saber de forma precisa como está o desempenho de cada vendedor? Quanto tempo leva para fazer uma abordagem, quantos negócios fechados, quantos em andamento e quantos perdidos?
Com o plano mais robusto do RD Station CRM, o plano Pro, isso é possível, pois esse plano é possível criar playbooks de vendas, automações, além da edição de funis e etapas.
Além desses dois, existe o plano Basic, que fica no “meio termo”. Permitindo a edição de funis e criação de equipes, sem tantas opções de relatórios e sem automações de vendas.
Após criada a conta no RD CRM e feito o primeiro login, chegou a hora de configurarmos a ferramenta para tirar o maior proveito possível.
Logo após o primeiro acesso, você vai se deparar com essa tela:
Esse é o funil que já vem criado no RD Station CRM, com as seguintes etapas: Sem contato, Contato feito, Identificação do interesse, Apresentação e Proposta enviada.
São etapas bem genéricas mas que podem servir, principalmente para quem está começando a implantar um CRM agora. Pra quem escolher o plano gratuito não vai ter pra onde correr, afinal, os funis e etapas não são editáveis nesse plano.
Já para quem está com os planos Basic ou Pro, para editar basta ir em Configurações > Funis de venda.
Aí você poderá criar os funis que desejar de acordo com a sua estratégia e personalizar as etapas de acordo com seu playbook.
Além das informações básicas da sua negociação, como nome, email e telefone, você com certeza quer extrair ainda mais informações sobre seu potencial cliente.
Informações como verba disponível para comprar seu produto ou alguma outra observação que seja relevante durante a negociação.
Clique em Configurações > Configurar Campos, para criar campos personalizados.
Se você já utiliza o RD Station Marketing, é possível enviar os campos que você já utiliza lá, aqui para o RD Station CRM.
Vamos ver como integrar as duas plataformas a seguir.
Pra quem tem o RD Station Marketing e quer que as duas plataformas se conversem.
Com a integração entre o RD CRM e o RD Station Marketing ativa, é possível enviar de forma automática os leads que converteram em suas landing pages, formulários e pop-ups direto para o CRM, bem como retornar para o RD Station Marketing atualizações feitas no CRM.
Para ativar essa integração o processo é bem simples.
Basta clicar em “Integração RD Station Marketing” no menu suspenso no canto superior direito.
Aí é só apertar em “Conectar com o RD Station Marketing” e selecionar a sua conta. Você precisa que o mesmo email de acesso do seu RD CRM também tenha acesso à conta do Marketing que você quer vincular.
É imprescindível que você também marque no seu CRM quando uma oportunidade é perdida e o motivo da sua perda.
Você pode acabar descobrindo, por exemplo, que suas campanhas de marketing estão trazendo um público que não é o seu público alvo.
Ou ainda tirar algum insight sobre a abordagem que os seus vendedores estão utilizando.
O RD Station já vem com alguns motivos configurados de forma padrão, mas é possível personalizá-los de acordo com sua operaçao.
Assim como os campos personalizados, basta ir em Configurações > Motivos de perda.
Essa opção está disponível para todos os planos do RD Station CRM (incluindo o plano grátis).
O ponto chave de usar qualquer CRM, é o alinhamento eficaz entre as equipes de marketing e vendas.
Essa integração entre as duas áreas é essencial para otimizar processos, aumentar a eficiência e impulsionar seus resultados.
O grande ponto do RD Station CRM é a sua acessibilidade, com um plano gratuito, e mesmo os planos pagos são relativamente baratos pela quantidade de funcionalidades que eles entregam.
Além de dominar o mercado nacional de automação de marketing, a RD Station está conquistando espaço no universo dos CRMs.
A empresa está em constante evolução e expansão, oferecendo soluções que vão além das automações, abrangendo áreas como marketing conversacional, inteligência artificial, entre outras.
Você já usa o RD Station CRM, ou pretende começar mas não sabe como configurar?
Nos preparamos um curso completo sobre como configurar seu RD Station CRM.
São vídeos curtos e práticos, onde compartilho a minha tela e te mostro como configurar seu RD CRM como um Pro e colocando a mão na massa!
Para saber mais, clique aqui para ser redirecionado para a página do curso.
Se você tem interesse, por menor que seja, em marketing, publicidade, marketing digital, vendas, empreendedorismo,…
Você conhece todas as fontes dos stories do Instagram? Estava pesquisando sobre as fontes e…
No mundo digital de hoje, onde a atenção do consumidor é um recurso escasso, o…
Leave a Comment