O comportamento do consumidor mudou, segundo a e-bit, empresa especialista em medir a reputação de lojas virtuais, mais de 50 milhões de brasileiros já fizeram compras online.
Poder comprar a hora que quiser, sem ter que enfrentar trânsito, achar estacionamento e encarar enormes filas para pagar, são apenas algumas das diversas vantagens que o comércio eletrônico oferece.
Como disse, lojas virtuais ficam abertas 24 horas, possibilitando a compra em qualquer hora do dia e, atualmente, essa tem sido a maior vantagem. Devido ao surto de COVID-19, decretos e sanções foram impostas aos comércios, que tiveram que fechar as portas.
Perante todas as dificuldades atuais, as lojas virtuais brasileiras registram um enorme crescimento comparado com o mesmo período do ano passado. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) levantou um estudo onde aponta que segmentos como alimentos e bebidas cresceram 110,08%. Saúde cresceu 111%.
É uma grande possibilidade de driblar essa crise, até mesmo para o pequeno empresário. Se engana quem acha que para começar a vender online é necessário desenvolver um site complexo e cheio de funções.
Existem plataformas como a Nuvem Shop e Loja Integrada UOL que oferecem planos gratuitos para você começar o seu E-commerce, são ferramentas intuitivas, onde você só tem o trabalho de cadastrar os dados da loja e os produtos.
Além dessa facilidade, você tem possibilidade de expandir a sua loja, mudar de plano conforme o crescimento e inúmeros benefícios, integrações com apps, como, Mercado Pago, PayPal, Google Ads, Facebook Ads e muitos outros.
A pandemia ainda traz muita incerteza para a economia brasileira e os dados de agora podem não ser os mesmos de amanhã, mas o comércio eletrônico se mostra eficaz nesse momento, aliás, nenhum E-commerce fechou ainda por decreto.
Somos agência parceira RD Station desde 2017, quando convertemos nosso primeiro cliente para o RD…
Se você comete estes 10 erros de marketing, certamente não está posicionando a sua marca…
Se você tem interesse, por menor que seja, em marketing, publicidade, marketing digital, vendas, empreendedorismo,…
Leave a Comment