e-commerce

E-commerce, a oportunidade perante a crise do Covid-19

Blog
Por Alex
17 de abril de 2020 | 3 minutos

O comportamento do consumidor mudou, segundo a e-bit, empresa especialista em medir a reputação de lojas virtuais, mais de 50 milhões de brasileiros já fizeram compras online.

Poder comprar a hora que quiser, sem ter que enfrentar trânsito, achar estacionamento e encarar enormes filas para pagar, são apenas algumas das diversas vantagens que o comércio eletrônico oferece.

Como disse, lojas virtuais ficam abertas 24 horas, possibilitando a compra em qualquer hora do dia e, atualmente, essa tem sido a maior vantagem. Devido ao surto de COVID-19, decretos e sanções foram impostas aos comércios, que tiveram que fechar as portas.

Perante todas as dificuldades atuais, as lojas virtuais brasileiras registram um enorme crescimento comparado com o mesmo período do ano passado. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) levantou um estudo onde aponta que segmentos como alimentos e bebidas cresceram 110,08%. Saúde cresceu 111%.

É uma grande possibilidade de driblar essa crise, até mesmo para o pequeno empresário. Se engana quem acha que para começar a vender online é necessário desenvolver um site complexo e cheio de funções.

Existem plataformas como a Nuvem Shop e Loja Integrada UOL que oferecem planos gratuitos para você começar o seu E-commerce, são ferramentas intuitivas, onde você só tem o trabalho de cadastrar os dados da loja e os produtos.

Além dessa facilidade, você tem possibilidade de expandir a sua loja, mudar de plano conforme o crescimento e inúmeros benefícios, integrações com apps, como, Mercado Pago, PayPal, Google Ads, Facebook Ads e muitos outros.

A pandemia ainda traz muita incerteza para a economia brasileira e os dados de agora podem não ser os mesmos de amanhã, mas o comércio eletrônico se mostra eficaz nesse momento, aliás, nenhum E-commerce fechou ainda por decreto.

Artigos Relacionados

e-commerce

Como fazer seu e-commerce vender mais com as festas de fim de ano

Autor Ecco | 5 minutos
E-commerce e fim de ano combinam perfeitamente. Isso porque, como você já sabe, as vendas de fim de ano são um período mágico para a maioria dos varejistas. Some isso ao fato de que as vendas em lojas virtuais crescem ano após ano e aí está a receita do sucesso: vendas online em períodos... Leia Mais
e-commerce

Sua empresa está preparada para a Black Friday?

Autor Alisson | 5 minutos
Você sabia que o e-commerce brasileiro cresceu em 22,7% com faturamento de R$ 75 bi em 2019? E que esse número tende a aumentar muito em 2020? Neste artigo vamos acompanhar o que as maiores pesquisas do Brasil e do mundo estão falando e vamos entender como estar com um pé a frente da... Leia Mais
branding

Como fidelizar e encantar seus clientes no e-commerce

Autor Alisson | 8 minutos
Com certeza você já notou que existem muitos comércios eletrônicos parecidos por aí, diferenciar-se é ainda mais difícil se seu segmento é muito concorrido nesse mundaréu de e-commerces. Mas não é impossível, já que são poucos os que realmente se importam em ser diferentes nesse meio.... Leia Mais