e-commerce

E-commerce, a oportunidade perante a crise do Covid-19

Blog
Por Alex
17 de abril de 2020 | 3 minutos

O comportamento do consumidor mudou, segundo a e-bit, empresa especialista em medir a reputação de lojas virtuais, mais de 50 milhões de brasileiros já fizeram compras online.

Poder comprar a hora que quiser, sem ter que enfrentar trânsito, achar estacionamento e encarar enormes filas para pagar, são apenas algumas das diversas vantagens que o comércio eletrônico oferece.

Como disse, lojas virtuais ficam abertas 24 horas, possibilitando a compra em qualquer hora do dia e, atualmente, essa tem sido a maior vantagem. Devido ao surto de COVID-19, decretos e sanções foram impostas aos comércios, que tiveram que fechar as portas.

Perante todas as dificuldades atuais, as lojas virtuais brasileiras registram um enorme crescimento comparado com o mesmo período do ano passado. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) levantou um estudo onde aponta que segmentos como alimentos e bebidas cresceram 110,08%. Saúde cresceu 111%.

É uma grande possibilidade de driblar essa crise, até mesmo para o pequeno empresário. Se engana quem acha que para começar a vender online é necessário desenvolver um site complexo e cheio de funções.

Existem plataformas como a Nuvem Shop e Loja Integrada UOL que oferecem planos gratuitos para você começar o seu E-commerce, são ferramentas intuitivas, onde você só tem o trabalho de cadastrar os dados da loja e os produtos.

Além dessa facilidade, você tem possibilidade de expandir a sua loja, mudar de plano conforme o crescimento e inúmeros benefícios, integrações com apps, como, Mercado Pago, PayPal, Google Ads, Facebook Ads e muitos outros.

A pandemia ainda traz muita incerteza para a economia brasileira e os dados de agora podem não ser os mesmos de amanhã, mas o comércio eletrônico se mostra eficaz nesse momento, aliás, nenhum E-commerce fechou ainda por decreto.

Artigos Relacionados

e-commerce

E-commerce para quem já tem loja física – planejamento inicial

Autor Lucas Ribas | 8 minutos
Se você tem uma loja física, não importa há quanto tempo, tem uma oportunidade de ouro em suas mãos. Então se você está se perguntando se vale a pena ter um e-commerce para quem tem loja física, a resposta é sim! Uma loja online tem muito mais similaridades com uma loja física do que se... Leia Mais
e-commerce

Plataformas de e-commerce, como escolher?

Autor Alex | 5 minutos
Se você está pensando em criar sua loja virtual, deve estar se perguntando "devo desenvolver um site ou ir atrás de uma plataforma de hospedagem?". Ou então, "qual plataforma escolher?" Existem alguns itens que devem ser levados em consideração para a escolha da hospedagem da sua loja... Leia Mais
e-commerce

Estratégias de marketing para e-commerce

Autor Lucas Ribas | 10 minutos
Estratégias de marketing para e-commerce são vitais para qualquer loja online. Um e-commerce tem muito mais a ver com uma loja física do que talvez você inicialmente imaginava. Subdividi esse artigo em 4 itens para facilitar a leitura e a explicação do raciocínio: Marketing básico (4... Leia Mais