O Google está explorando novas formas de exibir vídeos curtos em suas pesquisas

Os vídeos curtos se tornaram uma das maiores formas de exibir informações no mundo inteiro, devido a isso o Google parece estar estudando formas de implementar de fato os vídeos curtos como resultados diretos de suas pesquisas.

Em um episódio de podcast apresentado pela Google Product Manager, Danielle Marshak ela apresenta que o Google está estudando formas de exibir vídeos curtos nas SERPs, inclusive a equipe de relações de pesquisa da empresa também está pensando em gravar seus próprios vídeos curtos.

O que mais nos surpreende é que de acordo com Gary Illyes, parte da equipe de relações de pesquisa, o Google também está considerando vídeos curtos para fins educacionais. Pelo que parece o algoritmo irá rastrear e indexar esses formatos de vídeos para os mais variados conteúdos. Vídeos curtos hospedados pela empresa, como os stories do Google, já estão sendo rastreados e indexados.

Segundo a equipe do Google um vídeo curto se define pela posição vertical e pode ter até cinco minutos, Marshak defende a ideia que o formato pode transmitir muita informação em pouco tempo e quem sabe algum dia ser tão relevante quanto os resultados de texto?

O que pensar sobre isso?

Quem nunca imaginou um futuro onde você pesquise algo por voz e surja um holograma de uma pessoa com a resposta, como nos filmes de sci-fi? Esse é um futuro bem tangível, talvez não por hologramas mas é certo que uma empresa do tamanho do Google já está há muitos anos estudando formas de implementar resultados por vídeos e agora com a explosão dos vídeos curtos com a influência do Tik Tok e o Instagram Reels, eles se viram obrigados a adaptar e melhorar sua plataforma para esse novo formato de conteúdo.

Não se confunda, a nova proposta é diferente do que já vimos até agora. O Google não está querendo melhorar a pesquisa por vídeos do Youtube, mas sim exibir vídeos curtos como resultados diretamente na pesquisa e como isso vai funcionar, e se realmente será um dia implementado nós não sabemos, mas é válido especular e já estar preparado para quando essa atualização chegar.


Conheça a fonte da SEJ

 

Ouça mais sobre o assunto no yardcast:

Alisson

Leave a Comment
Share
Published by
Alisson

Agência parceira RD Station: yard. tem selo Platinum

Somos agência parceira RD Station desde 2017, quando convertemos nosso primeiro cliente para o RD…

5 dias ago

10 erros de marketing que prejudicam suas vendas

Se você comete estes 10 erros de marketing, certamente não está posicionando a sua marca…

5 dias ago

RD Summit 2024 – Cupom de desconto

Se você tem interesse, por menor que seja, em marketing, publicidade, marketing digital, vendas, empreendedorismo,…

3 semanas ago