Abaixo vou listar uma série de tópicos e depois vou expandir cada um deles. Fique à vontade para pular direto para algum deles que te interessar mais.
Seja por credibilidade, seja por necessidade ou mesmo por estratégia. Você pode optar por não anunciar na TV. Mas se você não quiser estar na internet, as pessoas vão te colocar lá. Como assim? As pessoas podem criar um perfil “não oficial” da sua empresa e começam a falar sobre ela. E não há nada que você possa fazer e não ser participar da brincadeira.
Mesmo aquele açougue de bairro, que “todo mundo já conhece” precisa pelo menos, ter uma página no Google My Business para quando as pessoas quiserem encontrar endereço, telefone, ver avaliações e outras informações. Mas e se eu não quiser ser avaliado(a)? Volte para o primeiro paragrafo desse tópico.
Sabe porque a agência que você paga para fazer post 3X na semana para seu negócio, não faz post 3X na semana para ela mesma? Porque isso não da resultado. É simples assim. A consistência e frequência de postagens nas redes sociais deve ser coerente e alinhada com o volume de vendas e interação real que isso gera par o negócio.
Se você tem um site (você tem que ter um site), o seu objetivo deve ser levar as pessoas para o seu site. O facebook/instagram permitem que você otimize seu anúncio para gerar mais tráfego para o seu site.
Se você atende por whatsapp o facebook/instagram permitem que você otimize seu anúncio para gerar clicks que abrem direto uma conversa no whats.
Se você recebe orçamentos por telefone, o google permite que você otimize seu anúncio para gerar ligações para o seu negócio.
Se você precisa de leads (contatos para abordagem), tanto facebook/instagram quanto google permitem que você otimiza anúncios para gerar mais leads.
Eu poderia incluir diversos outros itens nessa lista, mas espero que tenha dado para entender que ganhar curtidas, compartilhamentos e seguidores só faz bem para uma coisa: seu ego! Ao invés disso, faça uma estratégia que faça bem para seu bolso, que tal?
Meu objetivo com esse artigo é esclarecer de uma vez por todas que publicidade online é diferente de marketing digital.
Marketing digital são todas as estratégias para divulgação de negócios, pessoas, empresas nos meios digitais. Isso engloba tudo e todos. Quem quer ser um influenciador digital, quem só vende por atacado, quem só vende online, etc.
Já publicidade online são as estratégias para fazer propaganda paga no meio online utilizando os recursos e tecnologias disponíveis para ajudar uma empresa a vender mais!
Se você tem interesse, por menor que seja, em marketing, publicidade, marketing digital, vendas, empreendedorismo,…
Já é uma realidade o uso rotineiro de inteligência artificial para gerar insights, fazer pesquisas…
A consistência de marca é um dos elementos mais importantes para o sucesso de uma…
Leave a Comment