Nossos Serviços

Gestão de projetos de inbound marketing

Blog

O que é inbound marketing?

O inbound marketing é a estratégia de atração e retenção de leads e potenciais clientes com o objetivo de vender.

A principal diferença aqui é que no inbound marketing, Antes considerado como o "marketing do futuro", o inbound marketing já é uma realidade e mostrou que veio para ficar.






Como fazer inbound marketing?

O inbound marketing é executado através de estratégias de atração de potenciais clientes, utilizando como principal chamariz as ofertas de conteúdos. Em um primeiro momento, a empresa não demonstra uma clara intenção de vender, ao invés disso, desperta o interesse do usuário através de materiais e ofertas que chamam sua atenção, em troca de seus dados.

Depois de atrair o potencial cliente, o inbound marketing se vale de estratégias de relacionamento, utilizando canais como email e remarketing, para criar novas ofertas para o usuário e, com isso, fazer com que ele avance pela jornada de compra. Este processo também pode ser chamado de "esquentar o lead". Este é apenas um resumo de como fazer inbound marketing. Se você quer conhecer a metodologia completa, acesse o blog da yard.

"As chances de vender para um lead quente são 8 vezes maiores do que as chances de vender para um lead frio".
Quais são as vantagens de fazer inbound marketing?
  • Seu negócio se torna referência no mercado: Através da produção de materiais sobre seu mercado, a empresa agrega mais status e reconhecimento como uma especialista no assunto.
  • Relacionamento com o cliente: O relacionamento entre empresa e cliente é um dos pontos-chave do inbound marketing, que além de ser um facilitador de vendas, reforça o branding da instituição.
  • Assertividade: O inbound oferece uma "filtragem" para que você possa selecionar os seus melhores leads para enviá-los para sua equipe comercial. Como se sabe, nem todo mundo que interage com o seu negócio está pronto para comprar o seu produto/serviço. Através do inbound, sua equipe de vendas pode focar seus esforços em abordar apenas os leads mais quentes, ganhando assertividade.
  • Resultados: Não é à toa que o inbound marketing é considerado o "marketing de resultados". Com ele, é possível medir os custos de cada lead, oportunidade e de cada venda. Assim, você sabe com precisão quanto precisa investir para gerar o fluxo de vendas ideal para seu negócio.
  • Data driven marketing é uma estratégia que consiste em direcionar o marketing de uma empresa através do uso de dados. O termo, vindo do inglês, é a tradução para "marketing direcionado por dados".

Como o inbound marketing fará meu negócio vender mais?

O inbound marketing bem executado garante que seu negócio irá receber leads prontos para comprar o seu produto ou serviço. Imagine receber diariamente uma lista com 5, 10 ou 15 pessoas interessadas no seu negócio! Com uma agência de inbound marketing isso é possível.

Por que devo escolher a yard. como minha agência de inbound marketing?

A yard. trabalha como agência de inbound marketing desde seu nascimento, vive e respira inbound marketing dia a dia. Além disso, é agência parceira nível gold da Resultados Digitais, a maior referência de inbound marketing em todo o território nacional.

Quer saber mais sobre o que é inbound marketing? Acesse o blog da yard. 

Você quer gerar leads mais qualificados para seu negócio? Então solicite o contato de um especialista yard. e receba um orçamento de inbound marketing.
      Quero um orçamento