marketing digital

Anúncio de chamadas do Google Ads

Blog
Por Danilo Castro
16 de setembro de 2020 | 4 minutos

O buscador Google é a principal ferramenta de pesquisa no mundo, estima-se que mais de 5,5 bilhões de buscas são feitas diariamente, isso porque esse poderoso buscador consegue unir perguntas com respostas, problemas com soluções e clientes com produtos de uma forma muito eficiente.

Inclusive, pode ser que você, pouco antes de iniciar a leitura desse artigo, tenha feito alguma pesquisa no Google.

Mas hoje vamos falar da ferramenta da Google que pode ser a grande aliada da sua empresa na hora de conseguir novos clientes.

O Google Ads é a plataforma de publicidade da Google. Nela, você encontra diversos recursos que podem fazer a diferença na hora de anunciar o seu negócio na internet.

Se você tem uma empresa de serviços e quer aumentar o número de potenciais clientes que entram em contato via chamada telefônica , você precisa conhecer os anúncios de chamada do Google Ads.

Leia este artigo e conheça as inúmeras possibilidades e vantagens de usar esse recurso para sua empresa.

Os anúncios de chamada do Google Ads são uma forma de fazer com que potenciais clientes entrem em contato com sua empresa através de chamadas telefônicas, quando pesquisam no Google por um serviço semelhante ou igual ao que você oferece.

Mas como esse tipo de anúncio funciona? Você precisa ter um site?

Bem, é comum as pessoas pensarem que, para usar o Google Ads, elas precisam de um site. Por esse motivo, acabam desistindo de conhecer mais a plataforma, pois para ter um site, há custos.

E algumas empresas de pequeno porte podem não ter capital para contratar um serviço de criação de sites, mas com os anúncios de chamada você não precisa ter um site. Nesta categoria de anúncio as pessoas são direcionadas para uma chamada telefônica.

Quais são as vantagens?

O Google Ads fornece diversos recursos para você monitorar o desempenho de suas campanhas de chamada, conheça alguns deles:

  • Saiba quantas pessoas entram em contato com você diariamente: Através da ferramenta de relatório de chamadas, o Google Ads contabiliza as chamadas feitas para sua empresa.
  • Monitore quais palavras ativam seus anúncios diariamente, assim você poderá otimizar ao máximo o desempenho de suas campanhas e economizar verba.
  • Escolha o horário em que deseja que seus anúncios sejam exibidos, assim você evita receber chamadas em horários em que não presta atendimento.
E é só o começo

O anúncio de chamadas é um dos inúmeros recursos que você tem ao usar o Google Ads, mas não limite a sua empresa apenas a esse recurso. Se você procura soluções inteligentes de mídia, recomendo que comece a explorar mais o Google Ads ou procure um profissional com certificação em Google Ads para propor soluções para sua empresa.

Artigos Relacionados

eventos

Cupom de desconto RD Summit – Como conseguir

Autor Ecco | 4 minutos
Cupom de desconto para o RD Summit 2023? Você está no lugar certo! Aqui você garante 15% de desconto para comprar seu ingresso em qualquer lote. 🤩  Clique aqui para comprar seu ingresso para o RD Summit com cupom de desconto de 15% - Quer garantir o seu ingresso para o RD Summit com... Leia Mais
marketing digital

Conteúdos simples e baratos para estratégias de marketing em 2022

Autor Alisson | 3 minutos
Sua empresa está buscando apostar no marketing de conteúdo, mas não quer ter um investimento tão grande em tempo e dinheiro? Neste artigo vamos citar excelentes tipos de conteúdos que têm grande potencial de funcionar e são relativamente simples de serem desenvolvidos. Nosso foco hoje é... Leia Mais
marketing digital

Copy para Marketing: A Jornada do Herói

Autor Hellen Scheidt | 6 minutos
Sabe quando você tem uma copy para escrever, mas não sabe por onde começar? Ou qual argumento usar? E como ser assertivo no texto para fazer com que a pessoa faça o que você quer? Seja acessar o site, realizar um cadastro, entrar em contato, fazer uma compra...   Esse é um problema... Leia Mais