inbound marketing

Como atrair visitantes para o seu site

Blog
Por Ecco
15 de junho de 2017 | 5 minutos

O que há de mais primordial para o site de uma empresa gerar vendas? Isso mesmo, ter visitas! E quando digo sobre “gerar vendas”, não significa que o site deve ser um e-commerce ou algo do tipo. Ter um site é importantíssimo e imprescindível para qualquer empresa que quer ter presença online. Com toda a certeza isto irá gerar mais vendas, mesmo que seja de forma indireta. Pois atrair visitantes para o seu site é a primeira etapa da metodologia de Inbound Marketing, ferramenta focada educação, venda e relacionamento com o cliente. Para entender melhor esta lógica, sugiro que leia este artigo falando sobre Inbound Marketing e verá que tudo isso faz muito sentido.
Mas vamos lá, nosso objetivo aqui é atrair visitantes para o site da empresa, para posteriormente convertê-los em leads e, finalmente, clientes. Um ciclo perfeito! “Mas como atrair visitantes para o meu site?” Apresento algumas ferramentas indispensáveis:

Blog

Tenha um blog em seu site, ele é essencial! Mas vá além, publique em seu blog conteúdos de qualidade, seja interessante para os seus visitantes. Você não vai falar diretamente sobre os seus produtos, pois seus visitantes não estão interessados na sua empresa. Talvez isto seja chocante, mas o seus visitantes querem solucionar os problemas deles, não os seus. Um blog é uma ótima forma de atrair e relacionar com seu público. Com ele, você é melhora a vida das pessoas, ajudando-as em seus problemas e ainda se torna autoridade no assunto, afinal, se você está falando é porque entende.

SEO (Search Engine Optimization)

Já imaginou seu site aparecendo nos primeiros resultados do Google quando algo relacionado ao seu segmento é buscado? É para isto que existe o SEO, um conjunto de ferramentas e estratégias baseadas nos motores de busca e critérios de ranqueamento do Google para levar um site até o topo dos resultados do buscador.

Links patrocinados

Muita gente “entendida” do assunto acha que uma estratégia de Inbound não deve envolver anúncios pagos, mas este é um grande erro. Os patrocinados podem e devem ser feitos, desde que sejam pensados de forma estratégica e é muito útil quando uma marca precisa construir uma audiência de maneira mais rápida. Não há problema nenhum em investir uma verba para divulgar seus conteúdos, desde que você faça corretamente.

Redes sociais

Ainda em 2015 já haviam 2 bilhões de pessoas acessando redes sociais. Muita gente está usando e sua empresa também deve usar, se ainda não faz isso. Seja Facebook, Instagram, Snapchat, etc., o importante de início é escolher muito bem, não escolha várias de uma vez só. Saiba onde seu público está concentrado e faça o melhor trabalho possível nesta rede, para depois partir para a próxima. Clique aqui e entenda por que o Facebook é tão essencial para a sua empresa. 

Este post foi foi criado com o objetivo de detalhar melhor as etapas do Inbound Marketing para quem está buscando se aprofundar no tema. Caso você ainda não saiba o que é Inbound, sugiro ler o post: Inbound Marketing – O que é e por que você já deveria estar fazendo.

Artigos Relacionados

eventos

Cupom de desconto RD Summit – Como conseguir

Autor Ecco | 4 minutos
Cupom de desconto para o RD Summit 2024? Você está no lugar certo! Aqui você garante de desconto para comprar seu ingresso em qualquer lote. 🤩  Clique aqui para ser avisado assim que as vendas abrirem para o RD Summit e ganhe um cupom de desconto - Quer garantir o seu ingresso para o... Leia Mais
marketing digital

Omnichannel o que é, exemplos e aplicações

Autor Hellen Scheidt | 8 minutos
Para entender o que é Omnichannel, é preciso compreender o contexto atual e o comportamento dos consumidores nos últimos anos. Um dos principais conceitos com relação a esse assunto é o chamado “figital”. Como o nome sugere, é a união da experiência de compra no ambiente físico com o... Leia Mais
marketing digital

Conteúdos simples e baratos para estratégias de marketing em 2023

Autor Alisson | 3 minutos
Sua empresa está buscando apostar no marketing de conteúdo, mas não quer ter um investimento tão grande em tempo e dinheiro? Neste artigo vamos citar excelentes tipos de conteúdos que têm grande potencial de funcionar e são relativamente simples de serem desenvolvidos. Nosso foco hoje é... Leia Mais