marketing

E-commerce no Instagram? O Collections está a caminho!

Blog
Por Ecco
8 de fevereiro de 2018 | 3 Minutos

Uma nova maneira de vender na internet está chegando, é uma espécie de e-commerce no Instagram que está por vir. Conheça um pouco mais sobre o “Collections”.
Recentemente, o Instagram passou a testar uma nova ferramenta dentro do aplicativo, a função se chama “Collections”.
Basicamente são anúncios patrocinados dentro da plataforma, que podem ser publicados em forma de vídeo ou imagem. Os anúncios oferecem a possibilidade de listar o preço do produto anunciado, além de outros produtos relacionados e botões call-to-actions (CTA’s) de “compre agora”.

E-commerce no Instagram Collections

O E-commerce do Instagram Collections possibilitará criar anúncios patrocinados para venda de produtos.

Esse formato de anúncio já está presente no Facebook, chamado de “Anúncios de coleção”. (Aliás, fica a dica, se você vende produtos online faça um teste!)
A possibilidade de um e-commerce no Instagram é muito interessante, desde que usada da forma correta. Nesta rede social, criar publicações visualmente bonitas e que chamam atenção é essencial, já que, diferentemente do Facebook, esta é uma plataforma muito mais visual, onde o texto e fica em segundo plano e as imagens e vídeos são o grande destaque.
E vale reforçar: para usar o e-commerce do Instagram, você vai ter que pagar. 
No Facebook, o alcance orgânico de páginas está cada vez menor. No Instagram, isso ainda não acontece, mas a tendência é que cada vez mais as funcionalidades pagas tomem conta da plataforma.
Se sua marca vende online, não deixe de ficar atento à essa novidade, que deve estar disponível para todos em breve (acredito que até o final de 2018).
Será uma ótima maneira de ampliar seu número de seguidores (para alcançar mais usuários organicamente), divulgar seus produtos e claro, vender mais.
Quer conhecer outras ferramentas essenciais para reforçar sua presença no mundo digital, mesmo que você não tenha um e-commerce? Baixe nosso guia clicando no banner abaixo!
Principais ferramentas do marketing digital ebook

Principais ferramentas de marketing digital e como elas irão aumentar suas vendas

Artigos Relacionados

Home Office – Principais aprendizados após 1 mês de experiência

O crescimento do home office já vinha desde antes da quarentena obrigatória por conta do Covid-19. Mas após o aumento das medidas de reclusão, muitas empresas se viram obrigadas a adotar o home...

Trello e Slack – A dupla que vai garantir organização para seus projetos

Trello e Slack são como unha e carne, pelo menos aqui na agência! São duas ferramentas fundamentais para a gestão de projetos e comunicação da equipe, não apenas aqui na yard., como em...

Como funciona o Google

O Google funciona como um grande catálogo dos sites na internet. Mas antes de entendermos melhor sobre seu funcionamento é legal passarmos sobre alguns pontos de curiosidade sobre a empresa. A...