inbound marketing

Este é o principal erro cometido por empresas que querem gerar leads na internet

Blog
Por Ecco
22 de outubro de 2018 | 5 minutos

Muitas empresas estão se rendendo ao Inbound Marketing e à geração de leads, graças ao nosso querido marketing digital, que se tornou e se consolida cada vez mais como o principal “meio” de fazer marketing de muitas marcas. 

Mas acontece que há um erro muito comum entre empresas, sejam elas pequenas e até mesmo as médias: investimento equivocado na compra de mídia paga. 
Sim, essa é uma atitude mais comum do que você imagina. E também existem muitas empresas que investem, mas acabam fazendo isso da forma errada e com a quantia errada. 

Para crescer na geração de leads, é necessário investir.

Para crescer na geração de leads, é necessário investir.

Dividi o “erro” em 3 diferentes categorias: 

 – Empresas que não investem: São aquelas que entendem o papel da geração de leads e até querem gerar, mas não aceitam que, para isso, é necessário investir. Elas esperam que apenas o tráfego orgânico de seu site e as campanhas de branding sejam suficientes para gerar toneladas de contatos querendo comprar seus produtos, mas infelizmente não é bem assim. 
É claro que o a geração de leads pode funcionar de maneira orgânica, mas para isso, demanda tráfego intenso e / ou viralização do conteúdo. Atualmente, a concorrência para gerar leads está cada vez mais intensa e o usuário não aceita consumir qualquer coisa. É preciso ter qualidade de verdade. E mesmo com qualidade, segue sendo difícil conseguir vários compartilhamentos orgânicos de um conteúdo de marca.

Quanto ao tráfego intenso, para alcançá-lo, é necessário que o site tenha um atrativo gigantesco para os usuários. Grandes sites não recebem acesso a toa. Eles têm algum atrativo: conteúdo interessante, novidades ou ferramentas úteis. Se você quer atrair muitos usuários para seu site, pense nisso.

– Empresas que investem pouco: Essas são as empresas que querem gerar leads e até se dispõem a injetar dinheiro em mídia paga, porém, muitas vezes não querem “arriscar” investindo muito. Um outro exemplo, é o de empresas que disponibilizam apenas uma pequena parte da verba para patrocinar na internet e ainda dão preferência para outras mídias que não geram leads, principalmente as “offline”. 

Acontece que poucas empresas fazem a conta para descobrir quanto realmente devem investir em mídia paga. Uma forma de fazer isso, é calculando o CPL (Custo por lead) e o CPO (Custo por oportunidade). Essas métricas indicam qual é o valor por lead e por oportunidade geradas através de anúncios patrocinados com o objetivo de adquirir conversões. Na yard., são os dois principais indicadores que usamos para definir as estratégias de cada cliente. Vale lembrar que cada segmento tem seus próprios CPL e CPO ideais, que varia de acordo com o retorno da venda de um produto ou serviço.

– Empresas que investem errado: Esse é um caso muito comum. São as empresas que fazem o investimento em mídia paga (seja pouco, ou seja uma quantia aceitável), mas fazem isso da forma errada. 

Um exemplo bem prático, é o de empresas que criam anúncios no Facebook com o objetivo de gerar leads, mas não utilizam o formato correto de patrocínio, isso acontece porque elas não sabem patrocinar e muitas vezes pode ser pior ainda: contratam agências que também não sabem criar anúncios. 
O mínimo que uma empresa que quer gerar leads deve fazer, é entender que o as maiores plataformas de anúncios online (como o FaceAds) disponibilizam formatos de anúncios específicos para quem quer criar anúncios de conversão. 

Sua empresa comete algum desses 3 erros? Se sim, pare de perder tempo, energia e dinheiro (caso invista). Procure a gente para te orientar a gerar leads qualificados. 

Artigos Relacionados

eventos

Cupom de desconto RD Summit – Como conseguir

Autor Ecco | 4 minutos
Cupom de desconto para o RD Summit 2024? Você está no lugar certo! Aqui você garante de desconto para comprar seu ingresso em qualquer lote. 🤩  Clique aqui para ser avisado assim que as vendas abrirem para o RD Summit e ganhe um cupom de desconto - Quer garantir o seu ingresso para o... Leia Mais
marketing digital

Omnichannel o que é, exemplos e aplicações

Autor Hellen Scheidt | 8 minutos
Para entender o que é Omnichannel, é preciso compreender o contexto atual e o comportamento dos consumidores nos últimos anos. Um dos principais conceitos com relação a esse assunto é o chamado “figital”. Como o nome sugere, é a união da experiência de compra no ambiente físico com o... Leia Mais
marketing digital

Conteúdos simples e baratos para estratégias de marketing em 2023

Autor Alisson | 3 minutos
Sua empresa está buscando apostar no marketing de conteúdo, mas não quer ter um investimento tão grande em tempo e dinheiro? Neste artigo vamos citar excelentes tipos de conteúdos que têm grande potencial de funcionar e são relativamente simples de serem desenvolvidos. Nosso foco hoje é... Leia Mais