marketing

Melhores podcasts sobre marketing e marketing digital

Blog
Por Ecco
6 de março de 2020 | 4 minutos

Os melhores podcasts sobre marketing são aqueles que unem criatividade, conteúdo de qualidade e que trazem temas inéditos a cada edição. Se você atua na área de marketing ou gosta do tema, já deve saber que, com a difusão dos podcasts há muitas opções de canais e episódios sobre o assunto para escolher.

Pensando nisso, escrevemos este artigo para destacar 5 podcasts sobre marketing imperdíveis para quem busca aprender e se atualizar sobre o tema.

Os 5 melhores podcasts sobre marketing digital
  • yardcast

O primeiro dos melhores podcasts sobre marketing é o yardcast. O podcast da agência yard. conta com edições semanais, sempre com áudios gravados durante as reuniões da equipe. O programa é uma evolução da bookyard, reunião semanal que existe desde o início da agência. Os temas circulam entre marketing, marketing digital, branding, design e vendas, sempre de maneira leve e descontraída, mas sem deixar de lado o conteúdo prático.

Os podcasts são curtos e dinâmicos, em média com 30 minutos de duração. Os assuntos são apresentados e comentados pelos membros da equipe. Tendências de marketing, SDR, Google My Bussiness, SEMRush e Google Ads já foram alguns dos temas tratados no yardcast.

Se você está buscando aprender novas ferramentas de marketing, design, experiência do usuário e vendas, precisa ouvir o yardcast.

  • Braincast

Desenvolvido pelo portal B9 desde 2006, é considerado um dos programas mais antigos da plataforma. Com 5 mediadores, o podcast apresenta temáticas relacionadas ao mundo da comunicação, criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios. O Braincast vai ao ar uma vez por semana e tem duração média de 1 hora e 30 minutos. Ouça o Braincast agora. 

  • VDB Cast

O terceiro da lista entre os melhores podcasts sobre marketing é o VDB Cast. O programa surgiu de uma página na internet, Viver de Blog.  Ele é produzido por Henrique Carvalho e as pautas são focadas, principalmente, em marketing de conteúdo.

Em programas de 10 minutos, o VDB Cast garante ao ouvinte dicas de alta performance, produtividade e conceitos sobre o mercado. Uma opção interessante para se manter atualizado com conteúdos relevantes, mesmo com a correria do dia a dia.  Ouça o VDB Cast aqui.

  • De Cabeça Podcast

Este podcast está no ar há mais de 5 anos discutindo marketing digital para públicos de diversos níveis. Toda semana, a dupla de apresentadores fala sobre assuntos relacionados ao mundo dos negócios. Se você ainda não conhece o De Cabeça, anote como um dos imperdíveis na lista de podcasts sobre marketing. Ouça o De Cabeça Podcast.

  • HubSpot’s Podcasts

Para os fluentes em inglês, o HubSpot’s Podcasts é a ampliação dos conteúdos da Hubspot, pioneira na automação de marketing digital.  No programa de áudio online os apresentadores Ian Jacob e Craig Bailey envolvem os ouvintes com bate-papos e entrevistas sobre marketing de conteúdo e comunicação. O HubSpot’s é um podcast importantíssimo para quem tem o objetivo de mergulhar nessa área.

Gostou das dicas? Então você vai adorar ouvir o yardcast. 😉

Artigos Relacionados

marketing

O que é briefing e como fazer? 

Autor Graziele Martins
Fique tranquilo, fazer um briefing não é nenhum bicho de sete cabeças, você vai perceber. Porém, é importante que ele seja visto com carinho e atenção, afinal, ele é parte fundamental de qualquer planejamento.  Embora essa etapa ainda seja muito negligenciada por alguns profissionais,... Leia Mais
eventos

Cupom de desconto RD Summit – Como conseguir

Autor Ecco | 4 minutos
Cupom de desconto para o RD Summit 2024? Você está no lugar certo! Aqui você garante de desconto para comprar seu ingresso em qualquer lote. 🤩  Clique aqui para ser avisado assim que as vendas abrirem para o RD Summit e ganhe um cupom de desconto - Quer garantir o seu ingresso para o... Leia Mais
marketing digital

Omnichannel o que é, exemplos e aplicações

Autor Hellen Scheidt | 8 minutos
Para entender o que é Omnichannel, é preciso compreender o contexto atual e o comportamento dos consumidores nos últimos anos. Um dos principais conceitos com relação a esse assunto é o chamado “figital”. Como o nome sugere, é a união da experiência de compra no ambiente físico com o... Leia Mais