tráfego pago

Agência de tráfego pago: saiba como funciona e como escolher

Blog
Por Hellen Scheidt
29 de novembro de 2022 | 4 minutos

Escolher uma agência de tráfego pago para colocar em prática estratégias de mídia digital para a sua empresa não é tarefa simples. Porque existe uma diversidade grande de agências no mercado que oferecem esse serviço.

Acompanhe este conteúdo e veja o essencial que você precisa considerar na hora de contratar uma agência de tráfego pago.

 

O que observar ao escolher uma agência de tráfego pago

 

Independentemente se você estiver buscando uma agência de tráfego pago para geração de leads ou para e-commerce, existem valores em comum que você deve avaliar antes de fechar um contrato.

 

1. Estratégias personalizadas

 

O primeiro item desta lista é verificar se a agência é capaz de elaborar estratégias personalizadas para cada tipo de empresa. Cada produto ou serviço possui um público diferente, uma jornada de compra diferente e características específicas.

Quanto mais complexa for a jornada de compra do seu produto, mais você precisa prestar atenção na capacidade de entrega de estratégias personalizadas por parte da agência de tráfego pago que você pretende contratar.

Busque pelo portfólio, cases de sucesso e certifique que eles estão alinhados com os seus objetivos de negócio. Uma dica é olhar para métricas concretas, como número de leads/oportunidades geradas, custo por lead, Retorno sobre Investimento (ROI), entre outros indicadores.

 

2. Metodologia

 

O segundo item a observar é a metodologia utilizada pela agência. As plataformas de tráfego pago são ferramentas e fazer bom uso delas é o verdadeiro diferencial de cada empresa. Na yard., por exemplo, o planejamento de mídia integra a nossa metodologia Data Driven.

Todas as decisões tomadas com relação às campanhas, públicos, anúncios, entre outros, são baseadas na inteligência de dados coletados ao decorrer do trabalho.

Outro aspecto que integra tanto a metodologia quanto a estratégia, é o uso de softwares especializados pela agência. O mais completo disponível atualmente é o RD Station, a Plataforma de Marketing Digital e Vendas nº 1 no Brasil.

 

3. Relatórios

 

Na sequência, certifique-se que a agência de tráfego pago está comprometida em disponibilizar relatórios periódicos a respeito dos resultados obtidos. Os relatórios servem tanto como uma prestação de contas a respeito dos valores investidos em anúncios, uma forma de acompanhar resultados e uma fonte rica de dados que podem gerar insights tanto por parte da agência quanto da empresa.

 

4. Certificações

 

Esse é um ponto a se considerar, mas não leve como um aspecto decisivo. Porque a maioria dos programas de “Partners” exigem das agências determinado valor investido ou ativação de contas em um período de tempo. Por isso, existem diversas agências de tráfego pago que realizam um excelente trabalho, mas não possuem os níveis mais elevados de certificação.

Observe as certificações alinhadas com o que você busca, como Agência Google Partner, Meta Business Partner, entre outras.

agencia-google-partner

 

5. Multiplataformas

 

Aqui vale uma ressalva. Porque é interessante você escolher uma agência de tráfego pago com inteligência para administrar sua verba para anúncios em diferentes plataformas, mas deve estar seguro(a) a respeito da estratégia e metodologia para permitir que a agência faça a melhor escolha de plataformas para investir.

Por exemplo, se o orçamento para anúncios for baixo, o ideal é iniciar em menos plataformas e com as mais consolidadas, como Google e Meta. Mas existe uma grande diversidade de ferramentas que a agência poderá fazer a gestão de anúncios para a sua empresa.

  • Google
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Microsoft (Bing)
  • TikTok
  • Entre outras

Como anunciar no Instagram em 2023

Somos uma agência de tráfego pago premiada

 

Estamos entre as melhores agências de tráfego pago do país. Em 2019, 2020 e 2022 fomos finalistas do prêmio realizado anualmente pela RD Station, ficando entre as 10 melhores agências do Brasil em resultados obtidos, disputando com mais de duas mil agências. Em 2019 e 2022 fomos uma das agências vencedoras do Prêmio Limitless RD Station, recebendo o 2º lugar na categoria Melhor em RD Station.

agencia-de-trafego-pago

Quer descobrir o que podemos fazer pela sua empresa? Solicite um orçamento online sem compromisso.

Artigos Relacionados

tráfego pago

Como anunciar no TikTok: O Guia Completo

Autor Hellen Scheidt | 20 minutos
Em 2021, o TikTok liberou a funcionalidade de veiculação de anúncios na plataforma. De lá pra cá, muitas marcas e empresas que atuam em território nacional já têm cases de sucesso com anúncios na plataforma, como Marisa, Havaianas, Magazine Luiza e Rexona. E se você também deseja... Leia Mais
tráfego pago

Como anunciar no Instagram em 2023

Autor Hellen Scheidt | 11 minutos
Para saber como anunciar no Instagram de maneira profissional você precisará de uma conta de negócios da Meta. Acompanhe este artigo até o final que eu mostrarei o passo a passo para você anunciar no Instagram e outras dicas importantes para ter resultado na plataforma.   Como... Leia Mais
tráfego pago

Google Ads: Preço para anunciar em 2023

Autor Hellen Scheidt | 12 minutos
Quer descobrir o preço para anunciar no Google Ads em 2023? Acompanhe este artigo para conhecer os valores atualizados e as melhores práticas para otimizar o seu investimento em anúncios na plataforma.  O Google Ads é um importante aliado para as suas estratégias de... Leia Mais