arquitetura comercial

Como usar a arquitetura comercial para vender mais

Blog
Por Maria Eduarda Groegel Camilotti
11 de setembro de 2017 | 4 minutos

Os clientes estão cada dia mais resistentes à comunicação publicitária tradicional, por isso, é indispensável utilizar novos métodos que criem algum tipo de destaque dentro da estratégia de comunicação e marketing. Antigamente, um simples panfleto poderia ser o necessário para chamar a atenção e ter uma estratégia eficiente de divulgação. Hoje em dia, as estratégias tradicionais de comunicação precisam ser repensadas, é preciso olhar para o consumidor e entender realmente o que gerará impacto de verdade para ele.

É importante lembrar sempre que o bonito vende. Por isso, investir em um tipo de comunicação moderno, de bom gosto e que traga uma boa sensação térmica, acústica, cromática e luminotécnica, para os clientes faz toda a diferença. É impensável manter uma loja sem um estudo de decoração planejado, evitar poluir visualmente o ambiente com muitos cartazes e palavras complexas. Uma outra dica é evitar acreditar que uma comunicação estática conseguirá destacar os produtos de maneira eficiente.

Esteja na mente dos clientes. Chamar a atenção dos clientes é o que faz toda a diferença entre uma venda ou não. Por isso, planejar uma arquitetura comercial capaz de estimular a curiosidade do cliente, levando-o para dentro da loja é tão importante. Em alguns casos é importante estimulá-lo a permanecer mais tempo no estabelecimento, em outros, é importante aumentar o giro de cliente para vender mais. Um bom projeto de interiores alinhado com suas estratégias de branding, pode te ajudar nisso.

A publicidade atual utiliza muito os recursos sensoriais para entrar na mente dos clientes, por isso, ter um tipo de comunicação que possa ser alterado de acordo com a iluminação ou projeção pode ser extremamente útil, mais um ponto positivo para investir nas telas tensionadas como comunicação.

Em tempos onde investimentos exigem um retorno seguro, ter uma estabelecimento comercial com arquitetura comercial envolvente e moderna não é apenas o que fará a empresa crescer, mas também irá fidelizar o seu consumidor, fazendo do negócio uma presença constante na mente dos clientes, seja como primeira opção de compra, seja como um ambiente agradável onde as pessoas vão sentir prazer em estar.

Quer mais dicas de arquitetura comercial que farão você melhorar os resultados da sua empresa? Clique aqui.

Artigos Relacionados

marketing

Marketing de Conteúdo: O que é e 6 estratégias para aplicar

Autor Matheus
No mundo digital de hoje, onde a atenção do consumidor é um recurso escasso, o marketing de conteúdo se destaca como uma estratégia poderosa para atrair, engajar, educar e converter clientes em potencial. Mas afinal, o que é marketing de conteúdo e como ele pode beneficiar o seu... Leia Mais
marketing

O que é briefing e como fazer? 

Autor Graziele Martins
Fique tranquilo, fazer um briefing não é nenhum bicho de sete cabeças, você vai perceber. Porém, é importante que ele seja visto com carinho e atenção, afinal, ele é parte fundamental de qualquer planejamento.  Embora essa etapa ainda seja muito negligenciada por alguns profissionais,... Leia Mais
branding

Naming para empresa

Autor Diluan Matos | 8 minutos
Você utiliza o processo de naming para sua empresa para escolher o nome ideal para ela? Não? Está começando um novo negócio ou querendo reformular sua marca? Então vou te mostrar como escolher o nome ideal para sua empresa. Um nome não é apenas um nome, principalmente para uma marca. O... Leia Mais