marketing digital

Email marketing: Seu e-commerce precisa disso!

Blog
Por Matheus
31 de maio de 2022 | 4 minutos

O email marketing é uma das ferramentas mais poderosas de vendas e interação com os clientes quando o assunto é comércio varejista.

Através dele é possível se comunicar com sua base, gerando retornos consideráveis a um custo relativamente baixo em comparação com os principais canais.

Quer saber mais sobre essa ferramenta poderosíssima? Continue lendo e confira nosso guia completo de como usar o email marketing no seu e-commerce.

O email marketing ainda vale a pena?

Antes de explicar os motivos, eu já vou dar um spoiler: SIM! O email marketing vale muito a pena.

Temos o costume de pensar que o email é uma ferramenta que ficou para trás, ao lado de tantas mídias e redes sociais.

Mas, a verdade é justamente o oposto disso. O email se tornou uma ferramenta de comunicação de “coisas importantes” e é isso o que torna o email marketing tão poderoso.

Você pode criar um anúncio personalizado para uma pessoa, para mostrar para ela o que ela quer ver sem ela ter que procurar e com um custo muito baixo. Afinal, essa pessoa já faz parte da sua base de leads.

Estima-se que atualmente existam mais de 4 milhões de usuários de emails no mundo, mais do que qualquer outra plataforma!

 

Como fazer email marketing?

Como fazer email marketing?

Antes de tudo, você precisa de uma plataforma que fará os disparos por você.

Existem várias ferramentas que são capazes de fazer automações de marketing, gerir a base de leads, criar fluxos de emails, realizar os disparos e acompanhar os resultados do seu email marketing.

Aqui na yard. nós usamos e recomendamos o RD Station, ele é uma ferramenta completa de marketing digital, capaz de centralizar todas as ações de inbound marketing, criar e publicar landing pages e é claro, o email marketing.

Quer saber mais sobre o RD Station? Nós preparamos um artigo que fala tudo sobre o RD Station.

 

Como conseguir leads?

Para fazer os disparos das suas campanhas de email, é preciso ter leads para disparar, correto?

Se você tem um e-commerce, é possível importar nas plataformas de marketing digital a lista de clientes cadastrados no seu site.

Outra estratégia bastante comum é usar e abusar de pop-ups e formulários de inscrição em newsletter, sempre oferecendo cupons e oportunidades de desconto para conseguir cadastros.

Lembrando que a base do comércio varejista são as promoções e cupons, é preciso usar e abusar disso na hora de alimentar seus leads com suas campanhas de email marketing.

Leia mais: Porque a sua loja online não vende: 8 motivos

Controle suas métricas

Não existe uma fórmula secreta, melhor dia ou horário para o envio das suas campanhas de email marketing.

Por isso, é importante controlar as taxas de aberturas, cliques e, se possível, as conversões dentro da sua loja.

Controle as métricas do seu email marketing

Uma dica de ouro é configurar o Google Analytics em seu e-commerce, uma vez feito isso, é possível identificar quais páginas do site estão sendo mais acessadas, determinar metas como adições ao carrinho e compras finalizadas.

Tendo esse histórico para analisar fica mais fácil visualizar o cenário e tomar decisões mais assertivas para o seu email marketing!

A yard. é uma agência especializada no planejamento e execução de ações de marketing para e-commerces. Solicite um orçamento agora e alavanque as vendas do seu e-commerce.

Artigos Relacionados

eventos

Cupom de desconto RD Summit – Como conseguir

Autor Ecco | 4 minutos
Cupom de desconto para o RD Summit 2023? Você está no lugar certo! Aqui você garante 15% de desconto para comprar seu ingresso em qualquer lote. 🤩  Clique aqui para comprar seu ingresso para o RD Summit com cupom de desconto de 15% - Quer garantir o seu ingresso para o RD Summit com... Leia Mais
marketing digital

Conteúdos simples e baratos para estratégias de marketing em 2022

Autor Alisson | 3 minutos
Sua empresa está buscando apostar no marketing de conteúdo, mas não quer ter um investimento tão grande em tempo e dinheiro? Neste artigo vamos citar excelentes tipos de conteúdos que têm grande potencial de funcionar e são relativamente simples de serem desenvolvidos. Nosso foco hoje é... Leia Mais
marketing digital

Copy para Marketing: A Jornada do Herói

Autor Hellen Scheidt | 6 minutos
Sabe quando você tem uma copy para escrever, mas não sabe por onde começar? Ou qual argumento usar? E como ser assertivo no texto para fazer com que a pessoa faça o que você quer? Seja acessar o site, realizar um cadastro, entrar em contato, fazer uma compra...   Esse é um problema... Leia Mais