design

Os melhores sites para facilitar a vida do designer

Blog
Por Alisson
25 de outubro de 2021 3 minutos

Se você trabalha na área de criação em sua agência ou por conta própria, já deve ter passado por situações chatas, como corrigir o link de uma apresentação inúmeras vezes, diminuir o tamanho da imagem depois de gerada ou até mesmo converter um arquivo para aquele cliente chato que só aceita PDF?

Se sim, você deve saber o quanto isso é estressante. Realizar toda a mecânica de abrir o editor e editar ou refazer os arquivos demanda tempo e energia. Pensando nisso, nós criamos uma lista com os melhores sites da internet para facilitar a vida dos designers que não aguentam mais passar por essas situações.

Os sites presentes na lista podem ser atualizados. Se encontrar algum link fora do ar, nos informe. ✌️

 

O melhor editor de PDF online, que funciona diretamente de seu navegador

Sejda
www.sejda.com/pt/pdf-editor

Felizmente, nos dias de hoje nós podemos encontrar vários editores de PDF online na internet, mas nenhum é tão completo quanto o sejda.com. Criado por uma empresa holandesa, ele é totalmente gratuito e conta com uma poderosa ferramenta de edição intuitiva e vai quebrar um bom galho caso você precise:

  • Alterar ou excluir uma imagem do documento;
  • Adicionar ou alterar links interativos no PDF;
  • Comprimir o documento e reduzir o tamanho final;
  • Adicionar blocos de textos ou formas.

Eu não me surpreenderia se você também optasse por substituir totalmente um editor robusto pelo Sejda, porque isso é possível. Caso você esteja querendo saber como criar um ebook em PDF para seu negócio ou cliente, considere ver este guia extraordinário criado por nós: Como fazer um ebook encantador? Dicas de diagramação.

 

Os melhores compressores de PDF online

 

 

O melhor compressor de imagens online

Image Compressor
imagecompressor.com/pt

Esse compressor faz milagres, diminui em até 90% ou mais o tamanho de imagens JPEG, GIF e PNG com apenas alguns cliques diretamente de seu navegador ou celular. Decida o nível de compressão, obviamente quanto maior o nível, maior será a perca de qualidade e para ser sincero, o Image Compressor faz isso de forma brilhante, na maioria das vezes você perde vários megabites de tamanho sem notar nenhuma perca na qualidade das imagens.

Outra opção interessante e desconhecida é o Toolur que, como a dica acima, faz um ótimo trabalho.

 

 

Os melhores bancos de imagens gratuitos

Se você trabalha ou já trabalhou com criação deve saber o preço alto que os bancos de imagens cobram pelas imagens, e se você quer ter uma opção alternativa muito mais barata você deve conhecer os bancos gratuitos da internet.

Pexels
www.pexels.com/pt-br/

Hoje o Pexels é um dos meus preferidos, apesar de suas imagens serem mais voltadas ao cotidiano moderno ou indie. Você vai encontrar um acervo com milhares de imagens e vídeos gratuitos e totalmente liberados para uso comercial.

Outras opções parecidas com o Pexels:

Freepik
br.freepik.com

Se você não conhece o Freepik, ou não sabe o que exatamente ele possui, saiba que atualmente ele é um dos acervos de arquivos editáveis e imagens mais completo da internet, e ele tem uma grande parcela de seu conteúdo gratuito.

 

Crie mapas de fluxo (Flowchart) e infográficos gratuitamente

Visme
visme.co/flowchart-maker

Crie através de templates editáveis ou do zero, flow maps, infográficos e vídeos com uma poderosa ferramenta online. Gere apresentações para suas estratégias de forma rápida e fácil.

 

Teste a responsividade de seu site em todos os dispositivos

Website Responsive Testing Tool
responsivetesttool.com

Seu site é adaptável para todos os tipos de dispositivos? Essa ferramenta vai te mostrar de forma legítima como é exibido o layout de seu site em diversos dispositivos.

Ouça mais sobre o assunto no yardcast:

Artigos Relacionados

design

Inteligência artificial do Photoshop: como aplicar no dia a dia

Autor Melissa
Como designer escuto muitos debates sobre se a inteligência artificial pode substituir o trabalho do designer que utilizam o Photoshop. Após ouvir inúmeras discussões no passado sobre como o Canva substituiria o designer, meu pensamento não é pessimista de acreditar nisso. A inteligência... Leia Mais
eventos

Cupom de desconto RD Summit – Como conseguir

Autor Ecco | 4 minutos
Cupom de desconto para o RD Summit 2024? Você está no lugar certo! Aqui você garante de desconto para comprar seu ingresso em qualquer lote. 🤩  Clique aqui para ser avisado assim que as vendas abrirem para o RD Summit e ganhe um cupom de desconto - Quer garantir o seu ingresso para o... Leia Mais
desenvolvimento de sites

Dicas para melhorar sua landing page no RD Station Marketing

Autor Alisson 10 minutos
Quer aprender a fazer landing pages profissionais no RD Station Marketing (Ou outro site builder)? Acha que a sua plataforma de criação de landing pages não te fornece recursos o suficiente e isso te limita? Oba, neste guia vou te entregar dicas de códigos e macetes para fazer suas landing... Leia Mais