marketing

Você é culpado pelo fracasso do marketing da sua empresa

Blog
Por Ecco
20 de março de 2017 | 3 minutos

Você já ouviu falar em marketing holístico? Se não, você pode estar parado no tempo. Mas não se assuste, este termo se refere a um conceito relativamente novo no marketing. É baseado nele que as empresas que olham para o futuro estão trabalhando.

Marketing holístico é enxergar e praticar marketing em todos os aspectos de uma organização. Sem mais divisões, chega de setores caminhando sozinhos, o futuro do marketing é estar em todas as partes, seja na comunicação visual, no atendimento ao cliente ou no relacionamento com os fornecedores. Tudo isso deve estar alinhado, caminhando harmonicamente. Afinal, “o todo é maior que a soma de suas partes”.

Pensar em marketing holístico é pensar globalmente. É dar atenção a todo e qualquer detalhe que integra uma empresa. E é por isso que a culpa do seu marketing estar fracassando não é apenas dos responsáveis pelo setor, mas é também culpa sua. Se o seu marketing está fracassando, assuma a culpa que você tem, aceitação é o primeiro passo para se livrar do vício.

Muitas pessoas ainda pensam que o marketing de uma empresa restringe-se a sua comunicação e propaganda. E quando realizam campanhas ou ações, sujeitam-se a falhar miseravelmente, assim acabam culpando a agência, departamento interno ou seja lá quem for. Mas será que é aí mesmo que está a culpa? Será mesmo que o problema não poderia estar no seu atendimento, no seu relacionamento com o cliente ou mesmo no seu produto?  Não há nada pior para o consumidor do que captar a mensagem da sua publicidade e, ao entrar em contato com o seu serviço, sair decepcionado, com o sentimento de ter sido enganado.

Portanto, reveja a estrutura da sua marca, reavalie os setores de sua empresa. Antes de tudo, entenda o que você está oferecendo ao consumidor, para aí sim, divulgar o serviço ou produto que você está ofertando. Não engane o seu consumidor, cumpra o que você prometeu, pratique o marketing em tudo, pratique o marketing holístico.

Seja bom em tudo que puder e também no que não puder, exija qualidade de si mesmo, transmita uma mensagem global de quem você é de como vai ajudar seu cliente, e, assim, seja responsável pelo sucesso da sua empresa.

Artigos Relacionados

marketing

O que é Metaverso?

Autor Hellen Scheidt | 7 minutos
O que é Metaverso? Desde que foi anunciado pelo criador do Facebook em outubro de 2021, essa provavelmente foi uma das perguntas mais feitas ao Google. As buscas pelo termo "Metaverso" no Google aumentaram mais de 12.000% comparando junho de 2022 com junho de 2021. Algumas empresas ficaram... Leia Mais
marketing

Parcerias inusitadas entre marcas que deram certo

Autor Bruno | 4 minutos
Existem diversos propósitos para realizar uma parceria entre empresas. Algumas buscam novas oportunidades de crescimento, alcançar um novo público ou até mesmo por uma questão crítica como crise de imagem ou risco de falência. Em um mercado com tantos concorrentes para competirem entre si,... Leia Mais
marketing

Como errar feio no marketing de um negócio

Autor Lucas Ribas | 7 minutos
Muita gente acredita que marketing é sinônimo de publicidade. E é exatamente aqui que inicia o erro, a publicidade ou o ato de divulgar um negócio e seus produtos e serviços é apenas uma das partes do marketing.   Conceitos iniciais sobre marketing Para te ajudar a entender vou fazer... Leia Mais