marketing

Você é culpado pelo fracasso do marketing da sua empresa

Blog
Por Ecco
20 de março de 2017 | 3 minutos

Você já ouviu falar em marketing holístico? Se não, você pode estar parado no tempo. Mas não se assuste, este termo se refere a um conceito relativamente novo no marketing. É baseado nele que as empresas que olham para o futuro estão trabalhando. Marketing holístico é enxergar e praticar marketing em todos os aspectos de uma organização. Sem mais divisões, chega de setores caminhando sozinhos, o futuro do marketing é estar em todas as partes, seja na comunicação visual, no atendimento ao cliente ou no relacionamento com os fornecedores. Tudo isso deve estar alinhado, caminhando harmonicamente. Afinal, “o todo é maior que a soma de suas partes”.
Pensar em marketing holístico é pensar globalmente. É dar atenção a todo e qualquer detalhe que integra uma empresa. E é por isso que a culpa do seu marketing estar fracassando não é apenas dos responsáveis pelo setor, mas é também culpa sua. Se o seu marketing está fracassando, assuma a culpa que você tem, aceitação é o primeiro passo para se livrar do vício.
Muitas pessoas ainda pensam que o marketing de uma empresa restringe-se a sua comunicação e propaganda. E quando realizam campanhas ou ações, sujeitam-se a falhar miseravelmente, assim acabam culpando a agência, departamento interno ou seja lá quem for. Mas será que é aí mesmo que está a culpa? Será mesmo que o problema não poderia estar no seu atendimento, no seu relacionamento com o cliente ou mesmo no seu produto?  Não há nada pior para o consumidor do que captar a mensagem da sua publicidade e, ao entrar em contato com o seu serviço, sair decepcionado, com o sentimento de ter sido enganado.
Portanto, reveja a estrutura da sua marca, reavalie os setores de sua empresa. Antes de tudo, entenda o que você está oferecendo ao consumidor, para aí sim, divulgar o serviço ou produto que você está ofertando. Não engane o seu consumidor, cumpra o que você prometeu, pratique o marketing em tudo, pratique o marketing holístico.
Seja bom em tudo que puder e também no que não puder, exija qualidade de si mesmo, transmita uma mensagem global de quem você é de como vai ajudar seu cliente, e, assim, seja responsável pelo sucesso da sua empresa.

Artigos Relacionados

Home Office – Principais aprendizados após 1 mês de experiência

O crescimento do home office já vinha desde antes da quarentena obrigatória por conta do Covid-19. Mas após o aumento das medidas de reclusão, muitas empresas se viram obrigadas a adotar o home...

Trello e Slack – A dupla que vai garantir organização para seus projetos

Trello e Slack são como unha e carne, pelo menos aqui na agência! São duas ferramentas fundamentais para a gestão de projetos e comunicação da equipe, não apenas aqui na yard., como em...

Como funciona o Google

O Google funciona como um grande catálogo dos sites na internet. Mas antes de entendermos melhor sobre seu funcionamento é legal passarmos sobre alguns pontos de curiosidade sobre a empresa. A...