Case de Sucesso

Como a QualP resolveu seu problema de geração e gestão de leads orgânicos

Cliente

QualP

Categorias
  • Inbound Marketing
  • Marketing Digital
Introdução

Ter um site com milhares de acessos diários é sinônimo de vendas? Não necessariamente. É preciso desenvolver estratégias para fazer com que esses acessos se transformem em verdadeiras oportunidades comerciais. Neste case, entenda como o Portal QualP passou a aproveitar seu próprio tráfego para gerar leads e vendas.

O problema

O QualP é um portal para cálculo de rotas e pedágios acessado por mais de 200 mil visitantes únicos todos os meses, grande parte de forma orgânica (sem investimento direto). Mas apesar do grande volume de acessos, a empresa sentia dificuldade em transformar esses números em oportunidades comerciais e vendas. O funcionamento do portal QualP gira em torno da ferramenta de cálculo de rotas, onde o usuário (geralmente viajante, caminhoneiro, ou profissional do setor de transportes), busca informações sobre o um determinado trecho de viagem, como distância, custo de pedágio, entre outros.

Como a QualP resolveu seu problema de geração e gestão de leads orgânicos

A solução

O objetivo da QualP era extrair oportunidades comerciais a partir de seu tráfego massivo. A yard. fez uma análise de todo o funcionamento do portal e percebeu que havia uma grande oportunidade em mãos: o próprio site tinha um grande potencial para geração de leads orgânicos (sem pagar nada).

Para ter acesso a determinados recursos, o usuário precisa realizar um pequeno cadastro na ferramenta. Mas a QualP não aproveitava essas informações coletadas. E aí estava a galinha de ovos de ouro. A yard. sugeriu algumas mudanças estruturais no site (como o uso de popup’s) e passou a utilizar a base de dados da QualP para realizar disparos de email marketing, automação de marketing e listas de público personalizado no Facebook para se relacionar com a base de emails e transformar esses leads em vendas.


A partir de então, foram gerados mais de 15 mil leads para o Portal QualP, a grande maioria de forma orgânica apenas aproveitando o tráfego do próprio site.

Dados de geração de leads QualP

Exemplo de disparo de email para a base de leads da QualP impactando quase 3 mil leads. A maior parte foi gerada de forma orgânica.

Conclusão

Mudanças estruturais no site podem transformar toda a estratégia digital da sua empresa com investimento reduzido. Se você tem um site com tráfego massivo e não gera oportunidades de vendas a partir desse tráfego, algo está errado. Fale com um especialista da yard. para tornar seu site uma verdadeira máquina de geração de leads.

Gostou desse case?

Bora fazer o seu negócio virar o próximo case de sucesso da yard.?

Outros cases!

Publicidade e Design

Evento “Leadership Conference”

Publicidade e Design

Interface do aplicativo “QualP”

Publicidade e Design

Projeto de Branding Martinelli

Publicidade e Design

Criação de marca da Efetiva Certificados

Publicidade e Design

Rebranding Adquira Imóveis

Publicidade e Design

Campanha FASF

Inbound Marketing

Números de um relatório de sucesso de inbound marketing

Publicidade e Design

Como a construtora LAAR vendeu um apartamento usando flores em um outdoor

Inbound Marketing

Google Ads x Facebook – A mídia certa fez a Adquira Imóveis diminuir o CPO (custo por oportunidade) em mais de 60%

Inbound Marketing

Como o marketing de conteúdo ajuda a Quiver a se consolidar como referência no mercado de softwares para corretoras de seguros