O Natal está entre as datas que mais movimentam o comércio. A magia desse período invade as vitrines das lojas e elas precisam usar isso como uma estratégia de negócios, com o intuito de encantar e atrair os clientes. Mas em meio a tantas empresas agindo de forma semelhante, é preciso fazer a sua loja se sobressair frente à concorrência. Com planejamento e criatividade, você pode ter um projeto de arquitetura comercial que fará sua loja brilhar nessa época.
Diferente das lojas dos EUA e da Europa, os lojistas brasileiros não têm o hábito de investir da mesma maneira em vitrines temáticas, mas algumas ideias simples podem fazer sua loja sair do lugar comum e atrair novos clientes em potencial.
Para ter uma vitrine chamativa, você não vai precisar de um orçamento alto, existem muitos materiais simples que podem ser usados com elegância e que irão fazer sucesso. Caso você ainda não tenha pensado em fazer uma vitrine com este intuito, segue algumas dicas fáceis e práticas:
4 fatores para montar uma vitrine que atrai clientes
- A vitrine é o chamariz da loja, a oportunidade de mostrar os produtos que podem mais chamar a atenção do cliente para dentro. Invista em uma vitrine temática, com cores que remetam ao natal, como vermelho, branco, dourado e verde, além de símbolos e personagens natalinos, como Papai Noel, renas, guirlandas e a árvores;
- Vá além e reflita a personalidade do seu cliente para poder entender o que irá atraí-lo, além das decorações mais tradicionais;
- Atente-se ao horário em que a vitrine é mais vista, não esqueça que durante o dia ela deve chamar atenção;
- Aproveite para colocar uma boa iluminação. Você pode aproveitar as mangueiras luminosas de LED muito usadas nessa época do ano – uma opção prática e que não compromete o orçamento. As luzes são um elemento essencial na decoração de Natal e ainda podem destacar seus principais produtos;
As vitrines no Natal desempenham um ótimo papel nesta época do ano, elas dão às pessoas uma razão para visitar uma loja física. Nessa época, os consumidores tendem a comprar em locais diferentes e a rodar muito mais, visitando lugares onde não costumam fazer compras.
Sendo assim, as vitrines são um grande anúncio, uma tentação para trazer o cliente para dentro da loja, elas ajudam a definir o tom da data e a colocar as pessoas no espírito natalino, que – como os varejistas esperam – se traduzirá em impulso de compra.
Quer mais dicas de arquitetura comercial? Acesse o restante do nosso blog!