inbound marketing

Ganhar dinheiro com infoprodutos ainda é possível?

Blog
Por Ecco
2 de março de 2021 | 4 minutos

O mercado de infoprodutos movimenta bilhões e cresce ano após ano. Aposto que você mesmo já percebeu isso, há uma onda gigantesca de anúncios nas redes sociais que apresentam cursos com os temas mais diversos.

A grande sacada, que atrai muitas pessoas, é que o infoproduto é produzido uma única vez e não importa se você vende 100 ou 1 milhão, os custos são os mesmos. Ou seja, é um formato de produto escalável.

Acredito que é por isso que esse mercado atrai tantas pessoas que são especialistas ou não em alguma área.

Mas claro que nem tudo são flores. A criação de um infoproduto de sucesso não acontece da noite para o dia, assim como qualquer tipo de empreendimento. É possível, mas é um desafio.

Caso você tenha interesse nesse mercado, veja algumas dicas.

O que são infoprodutos?
infoprodutos-o-que-são

Infoprodutos podem ser cursos online ou e-books.

Os infoprodutos são materiais digitais distribuídos de maneira online. Eles podem ser grátis ou pagos. Os infoprodutos mais comuns são os cursos online, mas existem outros formatos, como e-books, por exemplo.

Eles são comumente hospedados em plataformas que facilitam todo o processo estrutural de publicação e disponibilização dos materiais, como a Hotmart.

O curso de naming da yard. está disponível lá! Clique aqui para visitar a página.

Como ganhar dinheiro com infoprodutos?

Se eu soubesse a receita do sucesso dos infoprodutos já teria criado vários e estaria rico. Então eu não posso apresentar nenhuma receita de sucesso, mas posso dar algumas dicas, enquanto profissional de marketing, que podem te ajudar a crescer a sua marca.

1 – Crie um produto bom

Sei que seu objetivo principal é ganhar dinheiro, mas você não pode pensar apenas nisso. Na minha opinião, a melhor forma de criar um produto que as pessoas queiram comprar, é criar um produto bom. E para um infoproduto ser bom, não significa que ele precisa ser um curso de 300 horas de duração. Basta que ele seja útil e cumpra a promessa que propõe.

Já se você planeja produzir um eBook, temos mais um artigo para te apresentar.

Como fazer um eBook encantador? Dicas de diagramação

2 – Use mídia paga (anúncios)

Acho quase impossível ter um infoproduto de sucesso sem usar anúncios pagos em redes sociais e Google. Se você pesquisar pelos maiores nomes de infoprodutos do país, vai perceber que eles são donos de páginas com milhares ou milhões de seguidores e várias interações. Mas isso não acontece de forma orgânica. Para alcançar as pessoas, é preciso investir dinheiro. E para isso, conte com uma agência especialista em campanhas para mídia digital.

3 – Desenvolva autoridade

Sem dúvidas essa é uma das etapas mais difíceis na trajetória de um infoproduto de sucesso: mostrar a cara ou não mostrar? É inevitável, ter uma figura à frente de um infoproduto aumenta a credibilidade e a confiança de quem está interessado em comprar. Mas “botar a cara” não é para todo mundo, pois é preciso ter certo carisma e desenvoltura para fazer vídeos. Esse é o maior desafio de muitas pessoas que estão se lançando nesse mercado.

4 – Utilize afiliados

Minha dica final é aproveitar o programa de afiliados que as plataformas de publicação de infoprodutos oferecem. Basicamente, seus afiliados receberão uma comissão para vender o seu produto. Para isso, eles utilizam suas próprias estratégias, como blogs e canais de YouTube, por exemplo. Existem pessoas que tiram uma boa renda dessa forma, inclusive.

E se você quer saber mais sobre esse tema, nós temos uma edição especial do yardcast. falando sobre infoprodutos.

Artigos Relacionados

inbound marketing

8 erros ao criar conteúdo para a sua marca

Autor Hellen Scheidt | 5 minutos
Você acha que comete erros ao criar conteúdo para a sua marca? Ao pensar em estratégias de Marketing de Conteúdo sem a assistência de uma agência de marketing digital especializada é comum cometer algumas falhas que irão prejudicar o objetivo final, que é gerar vendas. Resumidamente, falo... Leia Mais
inbound marketing

O que é blog? E por que seu negócio precisa de um?

Autor Ecco | 7 minutos
Muitas pessoas já afirmaram que os blogs morreriam. Isso aconteceu em 2005, 2010, 2015 e algumas ainda pensam a mesma coisa atualmente. Mas será que é bem assim? Neste artigo eu vou mostrar para você que não, os blogs não vão morrer. Pelo contrário, eles são cada vez mais importantes,... Leia Mais
inbound marketing

A yard. está entre as melhores agências do Brasil segundo a Resultados Digitais

Autor Ecco | 5 minutos
Em 2018 traçamos uma meta ousada para cumprir até 2020: A yard. deveria ser reconhecida como uma das melhores agências digitais em todo o Brasil. A métrica era sermos finalistas de uma premiação relevante em âmbito nacional, mais especificamente na premiação Agência de Resultados da... Leia Mais