Google Shopping, a vitrine virtual

Blog
Por Alex
20 de março de 2020 | 3 minutos

Mais de 90% do lucro do Google vem de anúncios na internet. A gigante de tecnologia desenvolve soluções em publicidade online que ajudam anunciantes a atraírem mais visitantes para seus sites, gerar leads e vender. Se você tem um e-commerce ou está pensando em montar um, a ferramenta do Google Shopping pode dar uma bela ajuda.

O Google Shopping é uma espécie de vitrine virtual e funciona com base nas buscas de usuários por produtos, você já deve ter visto. Ao fazer uma pesquisa pelo termo: “Comprar celular”, o Google mostra resultados com fotos do produto, título, descrição, preço e, em alguns casos ,até avaliação de outros usuários que já compraram o produto.

E por que ele é tão importante para o e-commerce?

Digamos que você montou sua loja online agora. Provavelmente, quando alguém fizer uma pesquisa pelo produto, os resultados não serão mostrados na primeira pagina orgânica do buscador. Isso acontece devido a uma das regras do SEO: Por mais que sua página tenha conteúdo relevante e seja bem otimizada para determinadas palavras-chave, o Google demora algum tempo para indexá-la entre os primeiros resultados da pesquisa.

Com o Google Shopping você anuncia seu produto, claro, pagando por isso, mas tem a oportunidade de aparecer nos primeiros resultados de pesquisa do principal buscador do mundo.

Essa ferramenta permite ao anunciante controlar totalmente seu investimento. Através do orçamento diário é possível limitar o quanto quer gastar por dia com terminada campanha. Além disso, os anúncios podem ser configurados para CPC (custo por clique), dessa forma o anunciante só gasta quando há o clique no anúncio. Existem configurações mais avançadas que também podem ser configuradas, como o CPA (custo por aquisição).

Portanto se você pretende fazer a sua loja online decolar de vez, o Google Shopping é uma das estratégias mais assertivas.

Artigos Relacionados