desenvolvimento de sites

Otimização de sites: Como o SEO pode te ajudar a conseguir resultados

Blog
Por Matheus
30 de setembro de 2022 6 minutos

Você já deve ter ouvido falar sobre otimização de sites e a sua importância para melhorar o tráfego orgânico em seu site.

De fato, essa estratégia pode ter grande impacto no seu negócio, desde melhorar a autoridade do seu site ou negócio perante ao Google ou outra ferramenta de busca, fortalecendo a sua marca, quanto a conseguir conversões sem nenhum custo adicional com anúncios, já pensou?

Quer saber mais? Então continue lendo e saiba mais sobre como utilizar técnicas de SEO para otimizar o seu site.

Por que eu preciso otimizar o meu site?

Ter um site otimizado é fundamental na era do digital. Dessa maneira, os mecanismos de busca podem recomendar o seu site para mais pessoas que estejam buscando a solução que você está oferecendo.

Caso a sua página não ofereça as informações necessárias para que a ferramenta de busca entenda mais sobre ele, provavelmente você não conseguirá ranquear bem e se destacar. E o pior, provavelmente os resultados que irão aparecer antes de você serão dos seus concorrentes.

O que é SEO e como ele ajuda na otimização de sites?

SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization, ou Otimização para mecanismos de busca, em português.

São técnicas e estratégias para melhorar o ranqueamento das suas páginas em ferramentas de busca, como o Google. Utilizar essas práticas se torna indispensável para quem deseja otimizar o seu site e almeja melhores resultados na internet, tudo de forma orgânica!

Para saber mais sobre o que é SEO acesse o artigo: SEO: Por que seu site precisa dele?

Com certeza você gosta quando pesquisa algo no Google e o resultado que você está procurando é o primeiro que aparece, não é mesmo?

Através do SEO, é possível ranquear nas primeiras posições do Google para pesquisas específicas de palavras-chave que sejam do seu interesse e da sua persona.

Mas isso não é tão simples quanto parece. Existe todo um trabalho estratégico por trás que engloba a definição dessa persona, sua jornada de compra e os termos de busca relevantes que farão com que o tráfego orgânico das páginas aumente.

E não é só a criação do conteúdo. Na última atualização recente do Google, outros fatores como a estruturação do seu site como um todo, URLs, domínios, imagens, links internos e externos, além da experiência do usuário também contam para a ferramenta de busca na hora de ranquear a sua página.

Com essa combinação de estratégias, a experiência do usuário no seu site fica muito mais positiva, não concorda? Dessa maneira conseguimos oferecer um site que atenda todos os nossos objetivos: que responda  às dores da sua persona, com uma experiência agradável de navegação e consequentemente trazendo mais resultados comerciais. Dessa forma você, a ferramenta de busca e o cliente ficam satisfeitos.

Ficou interessado em otimizar o seu site para conseguir os melhores resultados? Está na hora de dar o próximo passo e transformar o seu site em uma máquina de resultados.

Conte com a yard. para desenvolver o site que a sua empresa precisa, somos especialistas em SEO e usabilidade. Clique aqui e solicite um orçamento.

Artigos Relacionados

desenvolvimento de sites

O que é UX Writing? Saiba como escrever para o usuário

Autor Matheus | 6 minutos
O termo UX em UX Writing, significa User Experience, ou em português: Experiência do Usuário. O UX é um conceito que visa compreender a jornada do usuário durante o uso de um produto, focando nas suas reações e oferecendo soluções para que as experiências de quem está utilizando o... Leia Mais
desenvolvimento de sites

Criar site: tudo que você precisa saber

Autor Lucas Ribas | 10 minutos
Criar site é algo essencial para todo tipo de negócio que quer investir em marketing digital. Esqueça as redes sociais por um momento. Criar site deve ser sua prioridade. A não ser que você tenha uma vocação muito grande como influenciador digital, o site é a forma correta de garantir uma... Leia Mais
e-commerce

Que tipo de site sua empresa precisa?

Autor Alisson | 7 minutos
Na hora de criar um site para o seu negócio, você já deve ter ouvido falar por aí os nomes: "landing page", "one page", "hotsite" ou "site institucional" e não sabe diferenciar exatamente o que é cada um deles. Para decidir qual deles é o mais indicado no momento para seu negócio, é... Leia Mais